Chegar ao fim da carreira e se aposentar pode significar para muita gente o início de uma fase de tranquilidade, o momento que enfim se pode ficar parado e descansar bastante… mas isso não vale para Regina Lima, aluna da Bodytech Asa Norte, em Brasília. A aposentada se transformou em uma atleta de natação master depois dos 50 anos e hoje assume uma rotina corrida, com várias horas de treinos todos os dias, alimentação regrada e muita disposição para dar conta de tantas provas!
Quem vê Regina subindo no pódio não imagina que há menos de cinco anos atrás ela não sabia nem nadar. Nas aulas de hidro, quando a boia se afastava por um descuido, o medo de se afogar sempre voltava. Mas foram os ares de alegria e superação trazidos pelas Olimpíadas de 2014 que fizeram a aluna alimentar a vontade de aprender a nadar de uma vez por todas. “No início foi difícil, mas eu tinha muito desejo de aprender, e logo! Queria fazer aquilo da melhor forma possível.”
Melhor forma possível mesmo, já que Regina não só aprendeu muito bem, como virou atleta master de natação. Sua rotina hoje é digna de uma nadadora experiente: pelo menos três horas de treino todos os dias, com musculação e aulas de natação, dieta balanceada com direito a acompanhamento de uma nutricionista e suplementos alimentares, descanso cronometrado e viagens pelo Brasil para participar de diversas provas.
O próximo desafio de Regina é 62º Campeonato Brasileiro de Masters de Natação, agora em novembro, em Belo Horizonte. Logo depois, ela já tem marcado na agenda o Sul-Americano, que vai acontecer na Argentina. Haja força de vontade!
Para quem está querendo aprender a nadar, Regina deixa uma dica: “tenha fé, dê o seu melhor e acredite que é possível!” Ela mesma é a prova viva disso.
*Na foto, Regina e Talles Sucesso, coordenador fitness da BT Asa Norte.