Depois de participar de 8 meia maratonas e de diversas provas mais curtas, além de correr de 35km a 40km por semana, a dentista Jaqueline Nigro teve uma lesão no joelho ao cair durante um treino. Isso, no entanto, não a impediu de realizar o sonho de participar da corrida de São Silvestre, em SP, em dezembro passado.

No início de 2015, durante um treino, ela teve uma sinovite com cisto de Baker no joelho esquerdo. O problema durou um ano até ela decidir se matricular na Bodytech, a partir da indicação de uma amiga: “Quando entrei na Bodytech, andar era difícil. Eu não conseguia subir escada direito nem fazer coisas simples, como amarrar o tênis e cortar a unha do pé. Era uma sensação de joelho frouxo horrível. Ela me falou que na Bodytech talvez eu conseguisse voltar a correr e que a academia tinha profissionais que poderiam ajudar”, conta. Foi assim que ela começou a fazer parte do programa Care.

Os treinos, é claro, eram adequados à sua situação: “Assim que entrei, os exercícios pareciam mais com a fisioterapia: sentar e levantar, exercícios com elástico, equilíbrio e caminhar sobre uma borracha… eu reclamava muito, mas o Celso Tavares (profissional da Bodytech Shopping Tijuca, onde Jaqueline treina) sempre repetia que era pra eu ter calma, e ele estava certo. Agora já consigo fazer um treino de musculação normal, sempre com cuidado”, conta.

Depois da lesão, foram poucas as corridas de que a dentista participou: “Acho que uma ou duas, que foram muito difíceis. Fiquei cheia de dor. Só fiz por pura teimosia, mas terminei triste, já achava impossível voltar a correr. Mal conseguia andar, imagina correr. Fiz muita fisioterapia, vivia tomando anti-inflamatório e nada de melhorar. Meu ortopedista sempre me falou que eu voltaria a correr, mas que o retorno teria que ser muito bem assistido, o que sei que foi na Bodytech”.

Em 31 de dezembro, depois de muito treinamento e exercício, Jaqueline colocou os tênis, correu 15km e cruzou a linha de chegada da São Silvestre. E o melhor: sem dores!

“Era um sonho antigo, de bem antes da lesão, mas eu sempre tinha alguma coisa e não dava pra ir. Foi incrível participar pelo fato de ser São Silvestre e por, depois de quase 2 anos, completar uma corrida com mais de 10km sem dor”.

Agora, a dentista não vê a hora de participar de mais corridas! “Estou inscrita na meia maratona da Cidade do Rio de Janeiro. Depois de 2 anos sem fazer 21km, vai ser um belo desafio, mas o Celso já falou que vai me ajudar!”

Estamos na torcida!