Mesmo que exista resistência e medo envolvidos, aceitar as mudanças (e até correr atrás delas) faz parte da natureza humana. Aos poucos, e no tempo de cada um, pequenas transformações de hábitos têm o potencial enorme de trocar as coisas de lugar e renovar a vontade de viver e buscar o que nos faz realizados. Há nove anos, foi justamente essa ânsia por se ver e ver tudo diferente que levou a Bárbara Souza, de 37 anos, a dar um novo rumo à sua vida e à vida do seu filho Miguel. 

Formada em nutrição, Bárbara começou a praticar atividade física todos os dias e a se alimentar melhor. “Visitei a Bodytech Tijuca e lá fiquei! Um ambiente acolhedor e confortável com ótimos profissionais que me fizeram tornar possível a jornada de amamentar”, conta a cliente.

De duas aulas por semana, ela passou a fazer seis aulas e ainda colocou na agenda os treinos de dança e localizada com a professora Melissa Catarino, sua maior incentivadora. Depois, começou a praticar Body Pump, funcional, Indoor Cycle e Fitball. Aos poucos, ela viu sua sensação de bem-estar e disposição voltarem. Além das aulas, Bárbara também optou por fazer musculação com o apoio do professor Pedro Medina.

“Eu aprendi a gostar e todos os dias pratico atividade física. Sou consciente dos cuidados necessários para treinar com qualidade e ter pique para o meu filho. Já são nove anos nessa vida de treinos”. 

De mãe para filho

A vivência dentro da academia também tem uma grande importância na vida do Miguel, filho da Bárbara, que chegou à Bodytech com apenas seis meses de vida. Nessa época, a família já sabia que ele tinha alguma condição ligada às habilidades motoras. O acompanhamento médico apontava para hipotonia muscular limítrofe, desnível de quadril e alteração importante da lateralidade. Devido às quedas do seu filho, que ocorriam sem que houvesse a imediata reação das suas mãos para proteção da cabeça, levantou-se a hipótese de que Miguel estivesse com uma falha no processamento do campo audiovisual.

Antes mesmo de ingressar na fase escolar, o bebê começou a fazer aulas de natação na Bodytech, com atividades coletivas e personalizadas. “A mudança no estilo de vida não era só para mim: eu desde cedo desejava que meu filho praticasse atividades físicas coletivas, diferente do que aconteceu comigo na infância”, explica Bárbara. 

Um mini-atleta com agenda cheia 

Ao longo dos anos, Miguel pôde superar obstáculos com maestria, sendo sempre acompanhado por sua mãe e pela equipe da BT com atenção, o que foi extremamente positivo para estabelecer sua autoconfiança. Hoje com 9 anos, o menino alegre e destemido participa de várias brincadeiras e partidas de futebol com os amigos, realizando passes e fazendo gols, coisa que não seria possível sem o acompanhamento planejado do seu personal Felipe Viana e do professor Rafael Rodrigues. Já a natação sempre foi a aula favorita de Miguel e não existem viagens ou imprevistos que o façam perder um dia. As aulas coletivas do menino são lideradas pela professora Tatiana Ize, que o acompanha em qualquer horário. 

“Eu só tenho a agradecer esses profissionais que atuam junto comigo na formação física e emocional de uma criança feliz, determinada e apta para superar as adversidades que a vida pode colocar na sua frente”. 

Diante de tantos nomes envolvidos, é possível perceber que o empenho é coletivo e multidisciplinar, com todos trabalhando para que Miguel construa habilidades físicas e psicossociais, fortaleça laços e cresça com independência e cheio de sonhos. Que assim seja! 

O Blog da BT deseja a essa família linda muita saúde e felicidade.