Com a chegada da metade do ano, o tempo muda e as chuvas vão ficando mais frequentes, o que pode ser um incômodo para quem corre na rua. Mas isso não é motivo para você baixar o seu ritmo. Confira dicas que são fundamentais para você manter o condicionamento e bem estar:
Foco total no traçado: além de ficar mais escorregadio, o terreno fica pesado e buracos podem se esconder em poças d’água. Por isso, evite correr em locais que você não esteja familiarizado.
Hidratação: Muita gente acha que ao se molhar a necessidade de se hidratar acaba, mas a chuva não diminui a perda de líquidos. Não altere seus hábitos e beba água e isotônicos do mesmo modo que em seus treinos normais.
Utilize materiais especiais: tecidos do tipo dry fit dificultam a penetração da água e apresentam melhor performance em climas molhados.
Cuidado com o tênis: os cadarços desamarram mais facilmente na chuva e ela também favorece o aparecimento de bolhas. Não deixe brechas, faça um nó duplo nos cordões e passe vaselina nos pés, para minimizar o atrito causado pela água na meia.