Posicionar o exercício físico como solução para as questões de saúde nunca foi tão urgente. Pensando nessa missão, um dos grandes diferenciais da marca Bodytech está diferente.  O BT Care agora tem um olhar com foco em quatro pilares: saúde mental, controle de peso, força muscular e sistema imunológico.

O BT Care retorna para a grade da Bodytech para atender o público 50+ e também todos aqueles que necessitam de auxílio individualizado prescrito por um profissional de educação física.

O principal objetivo do programa é incentivar cada vez mais essas pessoas a treinar todos os dias, para assim criarem estabilidade, mobilidade, equilíbrio, força e saúde cardiovascular. Nesse momento de pandemia, esse movimento nunca foi tão necessário. De acordo com Eduardo Netto, diretor técnico da Bodytech, estudos de 2021 mostraram que praticar 150 minutos durante a semana reduz o risco de morte por doenças infecciosas.

“A atividade física na rotina ajuda a prevenir e combater doenças graves. Esse é o princípio do Programa Care. Por conta das sequelas deixadas pela Covid-19, decidimos remodelar o programa, e incluir novos protocolos de atendimento, e para reforçar o time convidamos especialistas da área médica, que aprovam e serão os embaixadores do projeto”, explica Netto.

Aprovado por médicos

Para chancelar o programa BT Care, a Bodytech conta com um time de embaixadores que estarão empenhados em auxiliar todo o time de educadores físicos da rede a promover a saúde de forma ainda mais assertiva. Entre os médicos, Marcela Moreira, especialista em Medicina do Esporte, reforça o papel da atividade física: “A expectativa de vida da população vem aumentando e pessoas com 50-60 anos poderão viver por muitos anos cheios de vigor e saúde se tiverem alguns cuidados específicos. O exercício físico regular de moderada intensidade estimula a imunidade e auxilia na prevenção de inúmeras doenças que pioram o prognóstico da infecção pelo COVID-19. Esse hábito é extremamente importante para evitar as formas graves da doença”, finaliza a médica.

Como funciona o BT Care

Já incluso nos planos, os clientes só precisam fazer o primeiro agendamento na recepção. Por enquanto, ele está disponível no Rio de Janeiro e em São Paulo. O objetivo é acolher, ouvir e construir com o próprio cliente um plano de exercícios integrado de olho na prevenção e na recuperação, incluindo treinos na musculação e aulas da grade. Acesse aqui para saber mais.