Conheça a aula que une bike, corrida e jumping na piscina

///Conheça a aula que une bike, corrida e jumping na piscina

Conheça a aula que une bike, corrida e jumping na piscina

Já pensou em experimentar uma aula que mistura cama elástica, corrida, pedalada e até exercícios localizados? Agora imagina tudo isso na piscina! Essa é a aula de Acqua Training, uma opção para quem quer fazer um treino mais intenso e adora atividades aquáticas.

De acordo com a gerente nacional de Acqua e Kids da Bodytech, Paula Toyansk, a cama elástica é um excelente exercício para fortalecer pernas, glúteo e abdômen, além de aumentar seu condicionamento físico. A diferença entre pular no seco e pular na piscina é o impacto. Debaixo da água, os joelhos, tornozelos e quadril ficam mais protegidos.

Por causa do baixo impacto, as aulas geralmente atraem públicos diversos: jovens, idosos, homens e mulheres. Cada um vai sentindo seus limites e regulando a velocidade dos exercícios.

Já os benefícios da corrida na água, ainda segundo Paula, são muitos. O principal deles é a resistência exercida por todos os lados no ambiente aquático, o que dá o potencial aeróbio para Acqua Training. “Quem pratica a aula pode apresentar melhorias na flexibilidade, circulação, resistência abdominal e condicionamento cardiorrespiratório”, defende.

Para fechar, a bike entra na aula como mais uma atividade intensa e aeróbia. Na água, elas ficam estacionadas e a pedalada gera resistência por todos os lados. As posições para o exercício vão desde as tradicionais pedaladas em diferentes ritmos e velocidades até a pedalada em pé, atrás da bike ou mesmo com movimentos para os braços. Paula explica que o ciclismo aquático fortalece principalmente a musculatura dos membros inferiores, melhora a capacidade respiratória e reduz a sobrecarga na coluna vertebral.

Ficou animado? Experimente! O Acqua Training é uma ótima atividade para quem quer deixar o sedentarismo, perder peso, reduzir celulites e ganhar condicionamento.

Por |2019-07-05T13:23:09-03:0025/06/2019|