Confira dicas para se recuperar dos exageros pós-festas

//Confira dicas para se recuperar dos exageros pós-festas

Confira dicas para se recuperar dos exageros pós-festas

*Luana Rocha, coordenadora da BT Nutrition

Em épocas de Natal e ano novo, a dieta muitas vezes fica comprometida. Sem contar com as inúmeras confraternizações que aparecem ao longo de dezembro e janeiro. Teve festa da empresa, amigo oculto com os amigos, festa da família… Tudo isso com aquele tanto de perdições para tirar você da linha: salgado, doce, álcool. E tudo em grande quantidade, porque sempre tem uma festa diferente.

Para aqueles que não conseguiram se controlar e excederam muito na alimentação nesse período, aqui vão algumas dicas valiosas:

1. Beba muita água: é essencial que se mantenha hidratado! Principalmente no verão, estação do ano que perdemos muito líquido. Além disso, é essencial para eliminação de toxinas do corpo e reduzir inchaço. Se exceder na bebida alcoólica, beba ainda mais água, pois o álcool estimula a eliminação da água pela urina.

2. Aposte nas frutas e verduras: as vitaminas e minerais são fundamentais para o bom funcionamento do organismo, prevenção de doenças e excelentes antioxidantes.

3. Molhos para salada: vinagre balsâmico, azeite extra virgem, pimenta, ervas.

4. Cuidado com os chás diuréticos: se consumiu bebida alcóolica, evite chás diuréticos. O álcool já tem essa função. Combinar os dois não será positivo e pode agravar sintomas de “ressaca”.

5. Evite o consumo de alimentos industrializados, embutidos, doces, frituras, alimentos gratinados, molhos cremosos, queijos gordos, manteiga, creme de leite.

6. Dê preferência a alimentos assados, cozidos e grelhados.

7. Opte por carboidratos de boa qualidade! Aveia, cereais integrais, frutas in natura…

8. Prepare lanches intermediários práticos para não precisar comer uma quantidade muito grande nas principais refeições.

Por |2018-11-07T20:25:01+00:0027/12/2017|

Sobre o Autor: