*A equipe do Blog viajou a convite da American Airlines
Conforto, segurança e conectividade. Esses são os principais nortes da American Airlines (clique aqui para acessar o site) em todos os voos que saem do Brasil para os EUA.
Isso porque a maior parte da frota usada no Brasil, por exemplo, é composta de aeronaves widebody, com um interior moderno e uma maior opção de entretenimento de voos e serviços de bordo, assim como um espaço individual líder na indústria e uma experiência de voo exclusiva.
Atualmente, todas as aeronaves da American Airlines em operação no Brasil (exceto Boeings 777 e 787) passam por um processo gradual de reconfiguração que oferece atualizações significativas como, por exemplo, os novos assentos Business Suite para um maior espaço individual, e um novo sistema de iluminação e design de teto arqueado, que garante uma sensação de amplitude.
Confira como é voar com a AA:
• CONFORTO: na cabine principal, os assentos agora têm até 15 centímetros a mais de espaço para as pernas.
• ASSENTOS QUE VIRAM CAMAS: na primeira classe e na executiva, todos os assentos reclinam totalmente, transformando-se em verdadeiras camas, além de terem acesso direto ao corredor.
• KIT DE CUIDADOS ESPECIAIS: disponibilizados na primeira classe e na executiva, os kits de cuidados especiais foram desenvolvidos pela Cole Haan, tradicional marca americana de acessórios. E os fones de ouvido são da marca Bose.
• CONECTIVIDADE: em todos os assentos da aeronave, há portas USB para o cliente carregar seus dispositivos pessoais e outros equipamentos, assim como acesso ao wi-fi durante todo o período do voo.
• REFEIÇÕES A BORDO: as refeições para a primeira classe e a executiva foram desenvolvidas pelos premiados chefs Maneet Chauhan e Mark Sargeant (em cabines selecionadas), incluindo entrada, salada, prato principal e sobremesa. Tudo pode ser acompanhado por vinhos selecionados ou outros drinques. A American também é a primeira companhia dos EUA a oferecer a opção de reservar a refeição antecipadamente com o serviço de refeição programada (neste caso, o cliente poderá escolher sua refeição ao realizar a reserva ou acessando ‘Minhas Reservas’ para visualizar o menu do próximo voo).
• ENTRETENIMENTO: monitores individualizados e touchscreen oferecem entretenimento com mais de 200 filmes (dentre eles, cerca de 50 são lançamentos), mais de 300 programas de TV, 700 seleções de música (incluindo 18 canais de rádio), 20 jogos e TV ao vivo internacional.
• ADMIRALS CLUB: para passageiros de primeira classe e executiva está liberado o acesso ao Admirals Club (salas VIP) em viagens internacionais qualificadas. Em outubro de 2015, a American inaugurou seu novo Admirals Lounge Club em Guarulhos (SP). O segundo lounge no Brasil, no Galeão (RJ), foi aberto em outubro de 2016. Nos EUA, são um total de 12 salas VIP, que também estão presentes na maioria dos aeroportos ao redor do mundo. O acesso também pode ser comprado de forma avulsa, com o day pass. Todos os lounges são equipados com wi-fi gratuito com tomadas e entradas USB, o que facilita a recarga de dispositivos pessoais. Além de aperitivos, lanches, cervejas, vinhos e destilados selecionados, as salas VIP têm suítes com chuveiros para quem enfrenta voos longos e precisa fazer uma pausa.