Seja a trabalho ou de férias, viajar é sair da rotina, tanto da alimentação quanto dos treinos.

E a chance de você errar a medida, enfiar o “pé na jaca” e pôr a perder todo o trabalho de meses na academia e na dieta é enorme!

Assim, a Beta e o Rodrigo, do Frango com Batata Doce, estão sempre com as anteninhas ligadas para escolher bem os restaurantes e os locais em que farão refeições e lanches nessas viagens, sobretudo as recentes que fizeram aos EUA, paraíso do fast-food e de tentações mil.

Outra dica é olhar atentamente o cardápio de casas “normais” e selecionar os pratos mais “light”.

Em Miami, por exemplo, conseguiram a proeza de encontrar uma barraquinha de lanches “fit” em plena arena de basquete onde foram assistir a um jogo do Miami Heat: por lá, acharam frutas, vegetais frescos cortados em palitinhos, wraps vegetarianos e hambúrguer vegetariano com batatinhas assadas, além da opção de montar a própria salada.

Além da barraquinha, havia “vending machines” espalhadas pelo estádio com os tais palitinhos de vegetais e frutas.

Sucos e smoothies feitos na hora, além de saquinhos e mix de nuts, são sempre boas opções de lanche também!

Em parques de diversão de Orlando e da Califórnia, onde geralmente há menos opções saudáveis, a dica é levar sanduíches naturais, barrinhas de cereal e shakes proteicos, lanches que podem ser comprados em supermercados de lá.

Comer não é nosso foco, mas nos divertir e relaxar. Comer bem é apenas uma consequência do nosso estilo de vida. Algumas pessoas ainda pensam que se alimentar ‘limpo’ é um sacrifício, mas faz tão bem ao corpo que sinto que o meu, ao menos, implora por uma alimentação mais saudável. É algo que vem com o tempo, mas vem! Isso se torna um prazer, mesmo! Até porque nos EUA só come mal quem quer!”, garante Beta.

E no avião? Veja no vídeo abaixo como eles driblam o cardápio de bordo: 

 

A dupla também não descuida do treino: sempre arruma um jeito de dar uma corridinha, uma pedalada e fazer uma série funcional onde quer que esteja.

Veja uma sequência improvisada que a Beta fez no jardim da casa alugada em Las Vegas (ela ressalta: “Sugiro que antes de qualquer pessoa decidir fazê-la também, consulte um profissional de educação física”):

* 2 minutos pulando corda
* 1 minuto de isometria de agachamento
* 10 flexões de braço
* 50 abdominais simples
* 2 minutos pulando corda
* 40 agachamentos
* 40 agachamentos unilaterais (dobrando a perna de trás de modo que a panturrilha faça um ângulo de 90 graus com o tronco)
* 10 burpees (composto de agachamento, flexão de braços e salto vertical)
* 2 minutos pulando corda
* 40 agachamentos unilaterais
* 1 minuto de prancha abdominal
* 30 segundos (cada lado) de prancha abdominal lateral