*Por Gabriel Alvarenga, coordenador da equipe de nutrição Bodytech Rio e Brasilia
Quer curtir o Rock in Rio, mas não sabe o que levar para comer entre um show e outro? Como a organização do evento permite a entrada de lances, mas tem algumas restrições em relação à embalagem, trago algumas dicas:
– Não são permitidos potes rígidos, mesmo os de plástico. Só podem ser usadaos sacos plásticos transparentes tipo “Zip-Lock”. Sendo assim, não é recomendado levar alimentos moles, como sanduíches e bananas, por exemplo. Há uma grande chance de o alimento ficar destruído ou amassado, a ponto de impossibiltar o seu consumo. Sendo assim, se fizer questão de levar frutas, prefira as mais duras, como as maçãs. Neste caso, é preciso que estejam cortadas.
– Mesmo que consiga levar um sanduíche e não amassá-lo, há um grande risco de o alimento estragar durante o dia devido às altas temperaturas na cidade, gerando problemas no dia seguinte (diarréia, por exemplo!)
– Confira algumas sugestões de alimentos fáceis de transportar e que estejam lacrados, assim ficam dentro das recomendações dos organizadores:
– Barras de cereais
– Barras de proteína
– Barras de nozes
– Castanhas de caju (podem ser salgadas)
– Frutas secas/desidratadas
– Biscoitos/cookies/roscas, de preferência integrais
Lembrando que é permitido um máximo de cinco itens por pessoa.
E, antes de tudo, hidrate-se! Não se esqueça que bebidas alcoólicas não hidratam, pelo contrário. Com ou sem álcool, beba bastante água para evitar desidratação e mal-estar no dia seguinte.
Sugiro pelo menos 1 litro de água durante o evento (haverá bebedouros com água potável na Cidade do Rock), mais 1 a 2 litros que devem ser ingeridos antes e depois do festival.
Ficou alguma dúvida? Acesse o FAQ para mais informações aqui.
Divirta-se!