Combine: o circuito funcional de 30 minutos

/, Treino/Combine: o circuito funcional de 30 minutos

Combine: o circuito funcional de 30 minutos

Procurando uma opção de treino diferente da musculação? Você precisa conhecer o Combine, a modalidade que oferece uma experiência funcional rápida e intensa.  Com 30 minutos, a aula garante gasto calórico e diversidade de exercícios.

De acordo com o professor da Bodytech André Trombini, os exercícios em HIIT —  treino intervalado de alta intensidade —  acontecem no formato de circuito, com 9 a 12 estações, e trabalham membros inferiores, superiores, core e cardio. “Diferente da musculação, o aluno desenvolve o corpo todo ao mesmo tempo e consegue conquistar condicionamento”, explica André.

Outro ponto superpositivo do Combine é que ele pode ser praticado por qualquer perfil de aluno, independente de idade. O professor adapta o circuito e a intensidade de acordo com o condicionamento físico e faixa etária do público, ou seja, alunos novos são sempre bem-vindos.

3 principais benefícios

Qualidade de vida

Colocar o corpo em movimento é uma decisão muito importante para saúde de forma geral. Quando nos exercitamos, o organismo funciona melhor, a autoestima cresce e a mente fica mais concentrada e tranquila. Para quem tem dificuldade de manter uma rotina de exercícios, o Combine funciona como uma alternativa rápida e diferente a cada dia.

Coordenação e agilidade

Seja para fazer uma trilha ou subir uma escada no metrô, nosso corpo precisa estar preparado. No Combine, a ideia é justamente preparar o corpo para fazer as atividades rotineiras sem se lesionar, ficar cansado ou desistir.

Perda de peso

Em 30 minutos intensos de exercícios funcionais, o aluno consegue alcançar um gasto calórico alto. Com uma dieta saudável e frequência nas aulas, é possível emagrecer.

Por |2020-02-14T17:38:32-03:0014/02/2020|

Sobre o Autor: