Uma das vantagens de pedalar ao livre é poder curtir o cenário enquanto você se exercita. E no Brasil, o que não faltam são opções. Pensando nisso, listamos cinco lugares que vão te encher de bons motivos pra investir na bike.
Floresta da Tijuca, RJ
Com 3.953 hectares de área, constitui-se de um grande maciço “verde” no meio da cidade, para quem busca tranquilidade, concentração e ar puro. Além disso, seu relevo montanhoso permite pedaladas mais intensas, variando entre pistas planas e outras mais íngremes.
Estrada Salesópolis-Caraguatatuba, SP
São 75 km de percurso numa estrada de terra, cheia de subidas íngremes em meio às belezas naturais da Mata Atlântica, na Serra do Mar. O ideal é se aventurar na época mais seca, entre maio e setembro.
Circuito do Vale Europeu, SC
Foi o primeiro circuito criado especialmente para a prática do cicloturismo. A parte baixa possui subidas e descidas, e requer um condicionamento físico razoável. A parte alta sobe a serra em direção às represas, a 700m de altitude, com relevo mais acentuado, exigindo um bom preparo físico para os longos trechos de subida.
Chapada Diamantina, BA
Uma das paisagens mais bonitas do Brasil e um ótimo lugar para se conhecer de bicicleta. Os ciclistas tem inúmeras motivações pelo caminho: cachoeiras, grutas, morros e rios formam o cenário da região e compensam cade minuto girando o pedal.
Estrada Real, MG/RJ
Da serra pro mar: a Estrada Real sai de Diamantina (MG) e chega a Paraty (RJ) num trajeto de mais de 1.600 km, passando por belas cidades históricas, com diferentes tipos de trajetos e níveis de dificuldade, para ciclistas que buscam inspiração visual e não abrem mão de cuidar da boa forma.