O estudante de Medicina Caio Figueiredo, de 27 anos, pesava 117 quilos e colecionava faltas na academia. Colocando a comida entre os maiores prazeres da vida, ele tinha uma alimentação desregrada e sempre exagerava nas porções por causa da ansiedade. Mas em novembro de 2016, o cliente da BT Tirol decidiu mudar tudo de lugar. Desde então, Caio perdeu 25 quilos e chegou ao seu peso ideal.
Quando você decidiu fazer essas mudanças?
Depois de terminar um relacionamento e ter uma gastrite por conta das besteiras que eu comia, percebi que era hora de mudar. Antes eu começava, mas sem vontade. Ia duas vezes (na academia) e parava. Em novembro, comecei com caminhadas, corridas e a partir daí fui aumentando o volume de exercícios. Hoje faço bike, esteira, musculação, MMA Fitness e ainda corro na rua. Na alimentação, cortei refrigerante, fritura e, principalmente, diminuí as quantidades. Foi uma revolução total.
Em qual estágio do seu objetivo você está?
Eu já alcancei o peso ideal. Sou alto e estou com 92 quilos. Agora quero diminuir as medidas, diminuir percentual de gordura e ganhar massa magra. Para isso, já estou adaptando a alimentação.
O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido?
Meus amigos mais antigos, que não via há mais tempo, não me reconheceram, só perceberam que era eu por causa das tatuagens. A mudança de hábitos também é visível. Eu troquei os prazeres de lugar. O exercício substituiu a comida. Agora, sinto necessidade de ir à academia. Se eu não for, eu morro. O ambiente passou a fazer parte do meu dia a dia. Encontro amigos, converso. A Bodytech se tornou um lugar de socialização importante para eu me manter motivado. Motivado a ponto de manter o ritmo mesmo depois das aulas da faculdade voltarem. Muita gente dizia que eu tinha conseguido só porque estava de férias e que depois que as aulas começassem eu ia ganhar peso. Pelo contrário, perdi mais peso depois que voltei. Agora não tem mais jeito, entrei no ritmo.