A gerente Bianca da Rocha Aquino, de 24 anos, cansou-se de ouvir comentários maldosos por estar acima do peso. Depois de frequentar a Bodytech por um ano e meio, resolveu focar, procurar uma nutricionista, um personal trainer e conquistar uma vida mais saudável. Em cinco meses, perdeu 31kg, passando dos 107kg para os 76kg

O que mais te incentivou pra essa mudança? Foi a estética ou a procura de uma vida mais saudável?

A princípio foi a busca por uma vida mais saudável, pois o peso já estava interferindo no meu dia a dia. Eu sentia dores nos joelhos, a respiração ficava ofegante por qualquer coisa, entre outras coisas. A estética veio depois. Eu não tinha estímulo para sair, pois nenhuma roupa ficava boa, nem gostava de tirar fotos, pois ficava horrorizada ao ver como estava. Evitava até sorrir, pois o rosto ficava mais largo. Além disso, todos me criticavam falando que eu estava muito gorda e faziam aquela velha crítica de “você tem um rosto tão bonito”. Também me questionavam por que eu não fazia dieta. As críticas acabavam comigo, mas também acabaram me incentivando, pois queria mostrar que era capaz.

Quando você decidiu adotar essas mudanças?

Eu treino há dois anos na Bodytech, mas não levava a sério. Em algumas semanas eu só ia uma única vez… Não fazia dieta, não tinha um acompanhamento adequado. Em junho de 2016, vi que a situação estava fugindo do controle e que eu estava engordando cada vez mais. Fui à nutricionista, comecei a dieta e, junto a isso, comecei a ir todos os dias pra academia, inclusive aos finais de semana, já que nós, clientes Bodytech, temos o privilégio de ter academia aberta até aos domingos. Fiquei bem focada e, na maioria dos dias, ia em dois horários, de manhã e de noite. Fazia treinos intensos (boxe, MMA fitness, Combine Vivo 4G), todos maravilhosos e essenciais para esse meu processo de emagrecimento. Cada mês eu procurava inovar, experimentando aulas diferentes para não enjoar dos treinos –e graças a Deus na Bodytech temos uma variedade enorme de aulas, então foi fácil. No primeiro mês perdi 10kg, me animei e comecei a treinar com um personal, o Fabrício Rego, que me ajudou muito nesse processo. Fui perdendo mais e mais, até chegar aos 30kg perdidos (pretendo perder mais). É incrível como todos lá na BT me elogiam e elogiam o Fabricio. O João Paulo Valadares, meu professor de MMA fitness, e o professor Anderson Matias, de boxe, são excelentes profissionais e também me incentivaram muito. Agora, as pessoas passam por mim e não me reconhecem. Outras que nunca falaram comigo vêm falar só pra me elogiar! Isso é incrível e motivador demais!

Em que ponto do seu objetivo você julga estar? Apenas começando, no meio do caminho ou ele já foi concluído?

Julgo estar em um caminho que quero passar a vida percorrendo, pois, mesmo já tendo emagrecido bastante, não quero que seja temporário, quero fazer disso um novo estilo de vida. Esse estilo saudável e ativo me conquistou! Amo treinar, amo as aulas da BT e quero isso a longo prazo, só adequando e evoluindo cada vez mais.

Qual é a maior dificuldade em manter esse estilo de vida?

As pessoas ao meu redor que não seguem as mesmas coisas –muitas vezes, enquanto eu estava seguindo firme a minha dieta, as pessoas estavam se entupindo das guloseimas de que sempre gostei. Era difícil também ir a uma festa que só tinha comidas calóricas que eu adorava e ter que me conter, ou amigos e familiares que só chamam pra ir a bares e restaurantes, pessoas que me oferecem pizza, brigadeiro e tudo mais, sabendo que estou de dieta e sabendo o quanto é difícil. Acho que essas coisas são difíceis de lidar. Parece que estão querendo que eu tenha uma recaída, ou que estão querendo me testar.

A que você se apega?

Quando eu penso em desistir, me apego a tudo que passei quando estava acima do peso, toda discriminação, olhares e comentários maldosos, as roupas que queria vestir e que não davam em mim, as pessoas que me criticavam e achavam que eu não iria conseguir e a todas as outras que me elogiam até mesmo sem me conhecer.

O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido?

Tudo! Autoestima, saúde, o jeito de encarar as pessoas… meu humor é outro, a alegria que eu tinha comendo em excesso hoje tenho nos treinos e nos elogios que recebo por ter chegado até aqui. A satisfação de me olhar no espelho, hoje não evito mais tirar fotos e nem me escondo atrás de ninguém! Tiro muitas fotos e com o melhor sorriso que tenho!