A estudante de jornalismo Andressa Stancov, de 21 anos, parou de sair com amigos e evitava colocar biquínis. Com 98kg, deixou de lado a vida social por vergonha do próprio corpo. No entanto, foi só quando ouviu de sua endocrinologista que estaria com diabetes em um mês caso não mudasse sua alimentação que a luz vermelha acendeu. Depois de entrar na Bodytech Santana (São Paulo) e mudar sua alimentação, ela chegou aos 78kg. Agora, se sente uma nova mulher: “Nunca me senti tão bem na vida, finalmente me sinto completa, me sinto feliz de verdade”.

O que mais te incentivou pra essa mudança? Foi a estética ou a procura de uma vida mais saudável?

Muitas coisas influenciaram, na verdade. No início foi principalmente a saúde. Fiz um exame de sangue rotineiro, e a minha endocrinologista notou que eu estava quase diabética. Ela me disse “ou você para o que está fazendo, ou daqui a um mês vai se tornar diabética”. Admito que agora a estética tem me ajudado bastante a continuar. Todo dia acordo, me olho no espelho e vejo a nova Andressa ali, preparada pra mais um dia nesse novo modo de vida.

Quando você decidiu adotar essas mudanças?

Foi essa situação que me deu um susto. Sempre fui apaixonada por doces, sempre tive o colesterol e triglicérides altos, mas quando falaram em diabetes, tomei um susto! Nesse momento, já não saía mais com meus amigos, não conseguia manter uma vida social ou colocar um biquíni na casa de campo com meus pais. Isso me fazia mal, meu psicológico estava 100% abalado, minha autoestima lá embaixo. Foi nesse momento que percebi que estava na hora de mudar.

Em que ponto do seu objetivo você julga estar? Apenas começando, no meio do caminho ou ele já foi concluído?

Acredito estar apenas começando, com cerca de 30% do meu objetivo concluído. Minha meta é chegar o mais próximo possível do corpo da Camila Guper (risos). Sim, eu gosto de sonhar alto!

Qual é a maior dificuldade em manter esse estilo de vida? A que você se apega?

Acredito que a maior dificuldade é a convivência com as pessoas que não treinam ou não têm uma alimentação saudável. Todos adoram julgar, ao invés de viver seus próprios modos de vida. Prefiro me apegar ao meu objetivo e deixar bem claro à família e aos amigos que estou muito mais feliz e realizada assim.

O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido?

Posso dizer que sou uma nova mulher depois do emagrecimento. Eu vivia mal humorada, sem disposição pra nada, baixa autoestima, imunidade sempre muito baixa, tinha muitas cólicas pré-menstruais. Eu comia muita porcaria durante a semana e no final de semana, inclusive coisas que não gostava, só para nutrir minha compulsão. Meus pais estavam prestes a procurar um psicólogo, pois achavam que eu realmente precisava de ajuda. Atualmente não consigo mais ficar parada, vivo ativa, acordo cedo inclusive nos finais de semana, vou para a academia duas vezes por dia – se pudesse ficava o dia todo. Cuido muito da minha alimentação, vou ao nutricionista uma vez por mês e à endocrinologista para controlar meu hipotireoidismo. Meus exames de sangue estão perfeitos, estou salva da diabetes! Nunca me senti tão bem na vida, finalmente me sinto completa, me sinto feliz de verdade.