Alessandro Vecchi, cliente da BT Vila Olímpia, em São Paulo, mudou completamente seu estilo de vida. O fotógrafo e diretor de filmes perdeu 45kg desde 2014. “Quando comecei, estava com 116kg, cheguei a 66kg, depois ganhei massa e hoje estabilizei em 71kg”. Aos 40 anos, Alessandro não sai da piscina se não nadar 3km. E ele diz que a ajuda dos profissionais da Bodytech Betinho, Marisa Barbin, Rodrigo e Renê foi essencial: “Devo muito pelo profissionalismo, carinho e paciência que tiveram comigo“.

O que mais te incentivou pra essa mudança? Foi a estética ou a procura de uma vida mais saudável?
Um problema na lombar. Depois de várias consultas e tentativas frustradas, um médico disse para eu nadar. Assim foi e não parei mais. Hoje nado praticamente todos os dias e não saio da água com menos de 3km.

Em que ponto do seu objetivo você julga estar? Apenas começando, no meio do caminho ou ele já foi concluído?
Os objetivos mudam com o passar do tempo, o que um dia foi voltar a conseguir dormir se transformou em perder peso e hoje é desenhar um físico e me superar, sem contar a medalha de ouro nos 50m borboleta. Mas isso, talvez, fique pra próxima vida. Enquanto isso, vou tentando!

Qual é a maior dificuldade em manter esse estilo de vida? A que você se apega?
Não sinto nenhuma dificuldade, mudei a mentalidade. Hoje em nada pareço com o que fui um dia. A maior mudança mental é que antes comia para matar fome, enquanto hoje, sinto prazer em alimentar a máquina. É uma abordagem completamente diferente.

O que mudou na sua vida depois de ter emagrecido? 
Tudo. Eu mudei.
Emagrecer é consequência de diversos fatores. ‘Mens sana in corpore sano’ (Uma mente sã num corpo saudável)

Professores BT Acqua

Gostaria de aproveitar e agradecer os 4 profissionais fantásticos aos quais devo muito pelo profissionalismo, carinho e paciência que tiveram comigo ao longo dessa minha jornada. Betinho, da BT Acqua, que foi meu primeiro contato na academia e por muito tempo me incentivou e empurrou a fazer mais, colocando metas, com muita paciência, pois no começo não tinha nenhum espírito esportivo. Marisa Barbin, do BT Care, que, quando fui procurar a musculação, meses depois de ter começado a frequentar a academia, me escutou e cuidou de mim observando meu problema na lombar e vem até hoje desenhando meticulosamente meus treinos para fortalecer e alcançar meus objetivos nos esportes. Uma artista do físico. Rodrigo, da BT Acqua, que conheci quando passei a nadar de manhã e, percebendo meu desejo de melhorar meu desempenho esportivo no nado, foi e vem me incentivando e treinando sem piedade. Renê, da BT Acqua, que também sempre foi extremamente atento, permanecendo próximo para me ajudar a tirar o máximo, cada vez mais. Estes profissionais são os alicerces do meu sucesso.