Caiu? Levanta! Furou? Recomece!

//Caiu? Levanta! Furou? Recomece!

Caiu? Levanta! Furou? Recomece!

*Por Bianca Rossas e Gabriel Alvarenga, nutricionistas consultores Bodytech Rio de Janeiro

Você estava fazendo dieta, mas um dia não conseguiu resistir àquelas guloseimas deliciosas nas confraternizações de fim de ano e nas festas (Natal e Réveillon)? Chegou janeiro e, junto dele, mais tentações e outros sufocos no decorrer de 2016: TPM, aniversários, happy hour com a galera do trabalho…?

Se a gente parar pra pensar, sempre tem desculpa pra furar a dieta. Pretexto é o que não falta. Em meio a tanta turbulência, o que fazer? Primeiro de tudo, você tem que pensar se aquele momento vai valer a pena. Tem que pesar na balança se vale a pena quebrar todo aquele esforço feito até momento. Pense no objetivo. Se a resposta for “sim, vale a pena”, então siga em frente.

Temos que ter em mente que deslizes acontecem, que fazem parte da vida. Aquele pensamento de “vou deixar passar o tal período pra começar (dieta ou treino)” é ilusão. Sempre haverá um contratempo ou outro, isso é normal. Tenha em mente que o mais importante é não fazer da “jacada” um hábito. Encare isso como um episódio isolado. Não deixe o rodízio de sexta à noite se perpetuar por um final de semana de refeições ruins. Não deixe a falta no treino de segunda virar uma desculpa para não ir à academia dia nenhum.

Deu errado? Conserta! Caiu? Levanta! Bagunçou? Arruma! O segredo está em ter força de vontade o suficiente para continuar no caminho do sucesso, por mais que as pedras no chão te façam cair às vezes.

Por |2018-11-07T20:25:48-02:0007/01/2016|

Sobre o Autor: