Cafezinho com açúcar faz diferença na dieta?

//Cafezinho com açúcar faz diferença na dieta?

Cafezinho com açúcar faz diferença na dieta?

Quem me conhece sabe que sou apaixonada por um cafezinho e muitos dos meus pacientes também são. E a maioria sempre diz: consigo tomar qualquer coisa sem açúcar, menos o café.  Mas será que esse açúcar do cafezinho pode dificultar a sua perda de peso? A resposta é depende!

Se na sua rotina, você toma um cafezinho por dia, provavelmente não. Mas se você toma três ou mais, você pode estar sim adicionando mais calorias ao seu dia e acumulando mais de 1600 calorias no mês. E se incluir os acompanhamentos calóricos, que geralmente vêm junto com o cafezinho – como o chantily, o biscoitinho amanteigado, a gotinha de chocolate, o bolo, as casquinhas açucaradas desidratadas – esse aumento de calorias pode ser ainda maior!

Vários estudos mostram os benefícios do consumo de café. É benéfico para a saúde não apenas por causa da cafeína, mas por causa de outros compostos e antioxidantes que eles contêm. O café também ajuda a aumentar a disposição para os treinos, melhora a atenção e o desempenho mental.

Se você ainda não consegue apreciar o café puro, experimente com adoçante ou tente diminuir a quantidade de açúcar nele. Ao invés de dois saches, comece apenas com um e depois, com o hábito, passe para meio. Você vai começar a experimentar o sabor totalmente novo. Não só para o cafezinho, mas para outros alimentos, aprendendo a apreciar o sabor natural de cada alimento.

Por |2019-06-06T18:54:50-03:0006/06/2019|