*Por Rafael, instrutor kids das unidades Norte Shopping, Tijuca e General Urquiza
Já parou pra pensar na importância de todas as brincadeiras que você fazia quando criança? Isso mesmo… Aquelas brincadeiras clássicas como amarelinha, pega-pega, pular corda, vivo ou morto e muitas outras. Quem vivenciou as mesmas na sua infância sabe da importância e quantas habilidades, valências e aprendizado social todas elas proporcionam.
Nas aulas de Habilidades Motoras, por exemplo, os instrutores estimulam habilidades essenciais para o desenvolvimento pleno da criança. Habilidades de locomoção, manipulação e de equilíbrio são propostas através de brincadeiras, jogos, circuitos, estafetas e gincanas. Portanto, reviver essas brincadeiras e transformá-las em desafios, de forma lúdica, fazem com que as crianças conheçam melhor seu corpo, permitindo a evolução de tudo que é necessário para o desenvolvimento motor básico.
Brincar é se exercitar de uma maneira prazerosa, é trabalhar diversos aspectos motores e sociais simultaneamente, fatores que são fundamentais no desenvolvimento e na formação desse indivíduo na infância até a sua fase adulta.
Para deixar uma criança encantada basta fazer com que ela se sinta feliz com o que está fazendo e com o ambiente ao seu redor. Oferecer isso desde cedo, fará com que a mesma cresça com hábitos saudáveis.
Estimular o gosto pela atividade física sem cair no sedentarismo é a nossa maior missão. A novidade vai ser sempre mais atrativa e mais encantadora. Por isso, jogos, brincadeiras e desafios serão sempre mais estimulantes. Para as crianças, a brincadeira é uma simples brincadeira. Para os instrutores, a brincadeira é coisa séria.