Bike Studio simula ciclismo de estrada na academia

//Bike Studio simula ciclismo de estrada na academia

Bike Studio simula ciclismo de estrada na academia

O prazer de pedalar em grupo, dar o máximo do corpo entre uma subida e outra e ultrapassar desafios com uma vista de tirar o fôlego agora pode ser sentido também na academia.  O Bike Studio reproduz na Bodytech a sensação de estar em um circuito outdoor. Através da tecnologia que combina a smart bike, um aplicativo e telas que simulam paisagens e rotas, as aulas são um verdadeiro parque de diversões para treinos de ciclistas e até alunos comuns.  

Durante as aulas na Bodytech Vogue, alunos

Instrutor de Bike Studio, Felipe Goulart explica que durante o treino, a smart bike é o que comanda os estímulos e a carga, deixando o exercício muito mais eficiente. Na Bodytech Vogue, a tecnologia também permite que alunos aqui do Rio se conectem pelo aplicativo com pessoas da Nova Zelândia, por exemplo. Ou seja, as competições são virtuais, mas os ciclistas não.

Alguns circuitos são reais e mapeados ao estilo Google Maps e outros criados pelo app. Dentro de cada local no ambiente virtual, existem diversas rotas e você pedala conectado a essas pessoas que estão pedalando em diferentes regiões do planeta”.

Leia também:

Conheça a aula que une corrida, bike e jumping na piscina

Para quem não troca o ciclismo de rua por nada, o Bike Studio é uma opção muito bem-vinda para dias quando treinar ao ar livre é mais difícil, por causa do tempo ou da violência. Ele vem para agregar na rotina dos loucos por pedal. Já para os alunos que não têm a vivência da estrada, o Bike Studio pode ter um significado ainda mais especial e ser a oportunidade de experimentar. Felipe garante que os dois públicos se encontram e lotam as aulas.

Mas diante de tantos aparatos tecnológicos, como fica a atuação do professor? Engana-se quem acha que o instrutor perde espaço. Pelo contrário. Dentro do Bike Studio, o professor atua mais próximo ao cliente,  auxiliando para que os alunos aproveitem com segurança o máximo das aulas.  

Ainda ficou na dúvida? Os benefícios de pedalar são muitos. A bike favorece o emagrecimento, não tem tanto impacto e melhora os sistemas cardiovascular e respiratório. Quem pedala ainda dorme melhor e diminui o estresse.

Por |2019-08-23T12:15:17-03:0023/08/2019|