Falta criatividade na hora de pensar em lanchinhos ou opções para beliscar que não sejam pesadas, gordurosas ou carregadas de açúcar? A nutricionista Luana Rocha Mercadante criou uma receita de dadinho de inhame que dá supercerto. O segredo? Apostar em temperinhos frescos e com sabores marcados, que vão dar gosto ao dadinho sem estragar sua alimentação. Para os vegetarianos e veganos, esse pestisco fit também é uma excelente opção!

Os dadinhos vão ao forno e têm ingredientes fáceis de encontrar no mercado ou feira e ainda são cheios de benefícios. A pimenta é um importante ativo contra a retenção de líquido, ajuda a emagrecer e é antibacteriana. Já o alecrim é diurético, reduz gases intestinais e equilibra a pressão arterial e o cheiro verde é rico em vitaminas e fibras. Para fechar, o inhame aumenta a sensação de saciedade, controlando aquela ‘vontade’ de comer várias vezes, e o azeite é bem-vindo para o nosso colesterol bom. Confira a receita e experimente na sua casa!

Quer aprender a preparar um doce que também é veggie para compor o cardápio? Veja aqui.

Ingredientes:
125g de inhame;
Pimenta do reino a gosto;
Sal a gosto;
100ml de azeite;
⅓ pimenta dedo de moça;
Alecrim a gosto;
Cheiro verde a gosto.


Modo de preparo:
Tire a casca do inhame e corte-o em cubos médios. Cozinhe em água fria com sal por 5 minutos após ferver. Em uma travessa, adicione o inhame, o azeite, a pimenta do reino, a pimenta dedo de moça cortada em rodelas e o talo de tomilho e o alecrim. Leve ao forno a 180ºC, por aproximadamente 10 minutos ou até dourar.