*Por Braian Cordeiro, nutricionista convidado pela BSN

Você sabia que distribuir a proteína ao longo do dia pode fazer você ganhar mais massa muscular do que se consumir grandes quantidades em poucas refeições?

Um estudo comparou os resultados de três grupos de pessoas. O primeiro consumiu 10g de proteínas a cada 1h30m, o segundo 20g de proteínas a cada 3 horas e o terceiro 40g de proteínas a cada 6 horas. A pesquisa mostrou que os participantes que consumiram o nutriente a cada 3 horas tiveram um aumento de 31% a 48% maior na síntese de massa muscular se comparados aos demais.

Portanto, é fundamental que nas suas refeições intermediárias, como lanche da manhã e lanche da tarde, você faça a ingestão de alimentos fontes de proteínas, ajudando a manter e ganhar músculos.

Você pode optar por ovos, carne, frango e até mesmo o whey protein — uma alternativa muito prática e fácil. Basta saber a quantidade certa pra você. E para deixar essa refeição ainda mais completa, adicione aveia. Ela é fonte de vitaminas do complexo B, carboidratos de baixo índice glicêmico e ainda ajuda a reduzir triglicerídeos, que popularmente podemos chamar de gordura no sangue.