Após trauma, cliente recupera força e retoma autoconfiança em treinos

//Após trauma, cliente recupera força e retoma autoconfiança em treinos

Após trauma, cliente recupera força e retoma autoconfiança em treinos

Apesar do dia a dia atribulado, Marta Fugii, de 49 anos, sempre renovava as energias nas aulas de natação, pilates e musculação. Por um bom tempo manteve os três treinos na agenda, até sofrer um trauma em março de 2013. “Foi bem difícil. Fiquei uns dois meses afastada de todas as minhas atividades, não ia ao trabalho, não saía de casa.”

Aos poucos, a publicitária foi voltando à ativa. No primeiro ano, ainda sentia muitas dores na coluna e estava tensionada. Os tratamentos médico e fisioterapêutico, além dos treinos de musculação na Bodytech Alphaville, em São Paulo, foram devolvendo à Marta sua força e autoconfiança. “Durante esse período, a sensibilidade e a habilidade do professor Sérgio Junior ao me conduzir e perceber até onde eu poderia ir foram essenciais”, contou.

Hoje ela consegue fazer coisas que nunca imaginou fazer, como voltar a correr, vestir quatro números de roupa a menos e ter força e resistência que desconhecia. O trabalho em equipe entre Sérgio e o fisioterapeuta de Marta possibilitou até que ela seguisse apenas com os treinos na BT e fosse liberada das sessões de fisioterapia.

Mas não foi só o corpo que encontrou alívio nos treinos. Seu emocional também se reestruturou. “Para minha cabeça isso tudo foi muito bom. Eu desenvolvi um senso de persistência. Uma capacidade de vencer obstáculos, não me amedrontar com uma impossibilidade, por saber que daqui a pouco eu conseguiria.” Além do suporte de profissionais, Marta teve o apoio da família e dos amigos durante o processo, mutirão de ajuda fundamental para sua recuperação.

Por |2018-11-07T20:35:48+00:0030/03/2017|

Sobre o Autor: