Não sentir os pés fincados no chão dentro d’água já foi motivo de verdadeiro pânico para Nilza Melguizo. Durante décadas, a beirinha do mar no litoral paulista foi sua maior ousadia aquática. Mas aos 70 anos, a procuradora aposentada venceu o medo e pode dizer que nada muito bem na piscina da Bodytech Santana, em São Paulo, e que até já participou de uma competição de natação!

A decisão de se matricular na academia veio após a aposentadoria. Até então, Dona Nilza se dedicava ao trabalho, com carga horária pesada e muitas responsabilidades, e por décadas não pôde praticar uma atividade física regular. Atualmente, seu maior compromisso é com seu bem-estar: “Vou à BT cinco vezes na semana. Faço musculação, hidroginástica e as aulas de natação. Durmo melhor e até deixei de tomar remédio para dormir”, contou.

A cada braçada, a aposentada ganha mais autoconfiança e independência, conquistas que influenciam na sua postura diante da vida, sempre decidida e firme em suas opiniões. Seu maior incentivador é o filho. “Eu o vejo fazendo stand up padlle em alto mar e isso me motiva!”

De tão motivada, Nilza foi chamada para participar de uma das competições internas promovidas pela Bodytech, no ano passado, e topou o desafio. “Eu não tinha nada a perder, fui me distrair. As moças que não foram se arrependeram”. Valeu tanto a pena que foi vice-campeã!

E ela não vai parar por aí. Ela faz questão de dizer que quer evoluir ainda mais na piscina, com a postura certa, de acordo com as orientações dos instrutores e, principalmente, sem pressa. Nós estamos na torcida!