Não tem mistério: a boa forma física está totalmente relacionada ao bem-estar. E um dos principais fatores desta equação é o sono. Dormir bem é fundamental para a regeneração muscular e reposição de energia. Por isso, se você tem uma rotina apertada, deve prestar atenção redobrada ao tempo de descanso.
Alessanda Luglio, nutricionista da Bodytech, alerta: “a longo prazo, noites mal dormidas influenciam diversas reações metabólicas desfavoráveis ao bom funcionamento do organismo. A privação do sono colabora para aumento dos níveis de colesterol, aumento do apetite e até diminuição da capacidade do corpo de processar a glicose, abrindo portas para a diabetes. Todas essas consequências estão relacionadas à alterações hormonais que dependem do sono para funcionar. Um banho quente, um jantar leve e uma xícara de chá de camomila podem ajudar para um sono de qualidade.”
Portanto, se você se dedicava nos exercícios e na alimentação, mas era displicente em relação ao sono, aproveite a dica para repensar sua rotina. Todo o seu esforço pode ser desperdiçado se você dormir no ponto neste quesito.