1 – Compras
Seu carrinho deve ter mais produtos de geladeira do que de dispensa. Carnes, peixe, verduras e frutas são essenciais. Use e abuse das ervas, alho, cebola e esqueça temperos prontos. Batata doce, inhame, mandioca, grãos, sementes e oleaginosas são opções, além de queijos e iogurtes. Compras
2 – Café da manhã
Não existe só o pão! Ovo cozido, pochê, mexido, omelete e frutas são alternativas. Outra opção é juntar tudo isso com aveia e fazer um bolinho de caneca! E para acompanhar, um café ou um chá. Café da manhã
3- Antes do treino
Nessa hora o carboidrato tem papel importante. E não deve ser simplesmente açúcar! Escolha frutas com aveia, iogurte com granola, pão integral ou tapioca com queijo branco, batata doce… Está na low carb? Aposte na proteína e em gorduras boas! Antes do treino
4- Depois do treino
Priorize a proteína! Coma omeletes, crepioca, sanduíches com recheios de frango, atum ou carne, ou, para os que têm hábito de usar suplementos, o whey protein. Refeições típicas com arroz, feijão, carne e salada também são excelentes.
5 – Não esqueça dos lanches
Inclua frutas, castanhas, iogurte, aveia, granola, frutas secas, coco, abacate, barra de cereal, proteína, biscoitos integrais e queijos entre as suas refeições. Elas são ótimas opções para os intervalos!
6 – Sucos e verduras sempre frescos
Prepare mais de uma refeição cada vez que for para a cozinha. O domingo é um bom dia. Faça pelo menos 2 tipos de carne para variar! As saladas de folhas devem ser feitas diariamente ou, no máximo, para dois dias. Sucos sempre frescos para garantir as vitaminas. Evite coá-los.
7- Esqueça os industrializados
Consuma o mínimo possível de industrializados! Dê adeus a biscoitos recheados, refrigerantes, sucos de caixinha, pipoca de microondas, etc. Beba muita água! Tente se aproximar dos 2 litros/dia. Nos dias de treinos pesados, encha mais vezes sua garrafinha.
8 – Drible o doce sempre que possível
Sim, doce é viciante! Quando comemos, liberamos a famosa serotonina, que melhora o humor. A dica é apostar no triptofano, que também aumenta a produção dela. Seja forte! Aveia, banana, nozes, castanha do pará, abacate e leite vão te ajudar.