7 segredos para cuidar dos cabelos no verão

//7 segredos para cuidar dos cabelos no verão

7 segredos para cuidar dos cabelos no verão

No verão, é comum nosso cabelo ficar mais exposto e sujeito aos efeitos de vários agentes na praia, piscina ou num simples passeio debaixo do sol. O sal abre as cutículas dos fios, tirando o brilho e o sol estimula a perda de queratina, aumentando e muito o ressecamento. Já o cloro deixa os cabelos loiros esverdeados e causa pontas duplas e areia só gera mais frizz. Por isso, quem quer manter os fios saudáveis pode adotar alguns cuidados para prevenir e hidratar as madeixas. Aí vão algumas dicas!

  1. Aposte em chapéus e bonés. Eles podem proteger os efeitos dos raios UVA e UVB. Mesmo que não consiga usar todos os dias ou o tempo todo, já vale o tempo que conseguir.
  2. Sempre que possível, use protetor solar. Apesar da absorção ser difícil no caso dos cabelos, já existem hoje produtos que entregam a proteção que prometem.
  3. Depois do mergulho de mar ou piscina, tente lavá-los com água doce, mesmo que numa ducha rápida. Assim você ameniza os efeitos do cloro e do sal.
  4. Já garanta seu leave-in. Ele vai te ajudar no pós-praia, diminuir o frizz e manter os fios mais bonitos.
  5. Deixe a preguicinha de lado e reforce a hidratação. Compre um bom creme hidratante e até experimente receitinhas caseiras para potencializar o efeito do produto. Vale investir um tempinho para o cabelo continuar sedoso mesmo no verão.
  6. Aproveite a quentura do sol pra fazer uma hidratação na praia. Leve sua máscara e coloque o produto. O calor do sol pode potencializar o efeito do creme. Mas lembre-se de respeitar o tempo indicado no modo de usar.
  7. Depois da praia, tente desembaraçar logo os fios e não fique tantas horas com ele todo embaraçado. Assim você vai evitar quebrá-los. E nunca prenda o cabelo molhado, isso pode gerar problemas no couro e deixar o cabelo quebradiço.
Por |2019-12-26T17:11:58-03:0026/12/2019|

Sobre o Autor: