Hoje é comemorado no Brasil o Dia dos Namorados. Portanto, para celebrar essa data com saúde, motivação, animação e parceria, separamos 6 exercícios que você pode fazer com o seu parceiro(a) na academia. Confira o conteúdo completo abaixo.

Importância de incentivar seu parceiro(a) a treinar

Incentivar seu parceiro a treinar com você é benéfico porque a vontade de permanecer fazendo exercícios, criando uma rotina, é maior para os dois. De acordo com o Diretor Técnico da Bodytech Company, Eduardo Netto, ter um companheiro para treinar “lhe dará suporte e, sem dúvida alguma, poderá ser muito importante para que você alcance seus objetivos e, muitas vezes, tornará a prática mais agradável”, afirma. 

A motivação que ambos irão proporcionar um para o outro é a chave para permanecer treinando de forma contínua. “É bastante comum, em determinados dias, bater aquela preguiça e, nesse caso, contar com um parceiro pode ser fundamental. Sem falar que o ser humano possui um traço competitivo e, muitas vezes, esse parceiro pode lhe ajudar a treinar sempre no seu maior potencial”, comenta o especialista.

Exercícios para fazer com o seu parceiro(a)

Mesmo que você vá treinar em dupla, é necessário ter em mente que, independente da modalidade ou tipo de exercício escolhido, o seu programa de exercícios deve ser elaborado de forma individualizada, respeitando sua condição física e todas as suas limitações. “Sou muito favorável que você busque as modalidades coletivas, uma vez que você terá o acompanhamento de um profissional durante todo o treino, e o ambiente coletivo é extremamente motivante”, expõe Eduardo Netto.

Dessa forma, confira abaixo os exercícios para fazer em dupla:

  • Indoor Cycle
  • Corrida
  • Hidroginástica 
  • Dança 
  • Yoga
  • Musculação