6 erros comuns que detonam qualquer cabelo

//6 erros comuns que detonam qualquer cabelo

6 erros comuns que detonam qualquer cabelo

*Por equipe Keramax

Quem nunca fez nenhuma besteira nos fios que atire a primeira escova de cabelo! Existem alguns errinhos que cometemos e não percebemos. Olha só quais são eles.

Lavagem

Até a lavagem precisa ser correta! Nem demais, nem de menos. Fique atenta à necessidade do seu cabelo. Se ele é oleoso demais, está liberado lavar todos os dias. Se ele for mais seco, lave 3x na semana, pois o shampoo retira a oleosidade natural dos fios por causa da sua característica ácida.

Esfregar o cabelo na toalha

Você até pode secar seu cabelo com a toalha, mas delicadamente. O ideal é aquela blusinha velha de algodão, mas se não tiver, cuidado, ok? Ah, nada de deixar ela enrolada no cabelo também. Isso pode fazer com que os fios quebrem.

Uso de modeladores

Secador e chapinha todos os dias? Nem pensar! Se você notar os seus cabelos secos e quebradiços, esse pode ser o motivo. Resguarde-se com um bom protetor térmico e use-o sempre que for alisar os fios.

Shampoo errado

O shampoo que você usa está adequado ao seu tipo de cabelo? Não vale comprar aquele shampoo com cheiro maravilhoso para cabelos ressecados se o seu cabelo é oleoso, ok? Reparador de pontas até pode, pois tem a mesma finalidade, mas shampoo não, estamos combinadas?

Cuidar da saúde

Preocupar-se só com os produtos para o cabelo não é o suficiente. Não adianta usar o que existe de melhor na prateleira, mas dormir pouco, se alimentar mal e fazer nenhum exercício. Sua alimentação tem que ser balanceada e exercícios físicos são muito bem-vindos. O bom desenvolvimento do organismo contribui para o crescimento dos fios.

Temperatura da água

Não é nenhum segredo que água extremamente quente na hora de lavar os fios acaba com eles. A temperatura alta faz com que as cutículas se abram e os fios desenvolvam frizz. O ideal é lavar o cabelo com água morna e finalizar com a gelada para fechar as cutículas. Vai ser feliz com essas dicas, gata!

Por |2018-11-07T20:35:45+00:0004/01/2018|

Sobre o Autor: