Está difícil colocar a academia na rotina? Nossa equipe técnica fez uma lista com cinco dicas salvadoras para você não abandonar o projeto verão, e ao contrário, mantê-lo em todos os meses do ano sem sofrimento!

Dê prioridade ao exercício

Todo mundo sabe que é muito fácil deixar para amanhã. Parece que o corpo não quer ir e uma vozinha diz no seu ouvido: a cama está te esperando…  É aí que você precisa resistir e mentalizar o quanto aquele tempo dedicado ao exercício é um alívio para o seu corpo e para a sua saúde mental.  Depois que a gente rompe a barreira de colocar a roupa e ir, tudo flui, você libera serotonina e sai de lá feliz e orgulhoso de ter conseguido. Ou seja, dê prioridade ao exercício que com o tempo o projeto verão vai virar rotina do ano todo.

Durma bem

Não adianta pegar pesado no treino e ir todo dia à academia se você não descansa o corpo. Entrar em um ciclo de noites mal dormidas é muito ruim para o organismo, dificulta o ganho de massa, o emagrecimento e prejudica até seu humor. Além disso, é uma questão de tempo para você ficar sem energia e começar a faltar os treinos. Portanto, tente dormir melhor que vai ser recompensador.

Diversifique os treinos

Como tudo em exagero, o treino também enjoa. Fazer sempre a mesma aula coletiva, enrolar para mudar a série: isso tudo só vai contribuir para te desmotivar. Mudar é importante, não só para o nível do seu estímulo, mas também para garantir melhores resultados. Experimente novos exercícios, faça atividade ao ar livre, ande de bike…. Só não vale cair na monotonia!

Calma! O resultado vai aparecer

É normal começar a fazer exercício e querer ver resultados no espelho na semana seguinte. Mas calma! Esse tipo de mudança demora mesmo. Para não desmotivar e segurar a ansiedade, que tal focar os pensamentos nas transformações que você está sentindo no corpo, mas que não podem ser vistas no espelho, como se sentir mais disposto? A gente tem um post aqui no blog sobre 3 mudanças que você vai sentir depois das primeiras semanas de treino.

Não coma e beba o mundo no fim de semana

Muita gente cai no erro de seguir uma dieta muito restrita de segunda a sexta e, quando chega o fim de semana, coloca o pé na jaca. A verdade é que isso não garante resultados e muito menos traz bem-estar ou felicidade. A dica é ter equilíbrio. Tente optar por alimentos frescos, mais leves e, às vezes, comer algum prato mais calórico que te dê prazer. Assim vai ficar muito fácil de alcançar a tal da reeducação alimentar.