Existem muitos bons motivos para você aderir ao Pilates, mas vamos listar apenas os quatro principais e deixar que você mesmo complete essa lista conforme os benefícios notados com a prática!
1) É ótimo para o corpo todo: diferentemente de muitas modalidades, o Pilates trabalha o corpo por inteiro através da força exigida do core, o núcleo do tronco, e do equilíbrio, que exige de todos os membros.
2) É uma técnica adaptável a todos os níveis de condicionamento e necessidades: os exercícios de Pilates podem ser modificados e adaptados para se adequarem à realidade do praticante.
3) O aumento de força é notável no decorrer das sessões: no Pilates, os músculos são tonificados e trabalham no contexto do corpo como um todo. Trabalhando a contração excêntrica, ou seja, a contração muscular, o aumento da força fica evidente.
4) Melhoria na postura: a postura do praticante de Pilates é resultado de um tronco forte. Os exercícios de solo e nos equipamentos levam naturalmente à tonificação dos músculos auxiliares responsáveis pela sustentação do corpo.