4 deslizes comuns na hora de fazer o prato no self-service

//4 deslizes comuns na hora de fazer o prato no self-service

4 deslizes comuns na hora de fazer o prato no self-service

O que não faltam são opções de restaurantes no estilo self-service. Na correria entre uma reunião e outra, geralmente é neles que conseguimos almoçar sem longas esperas. Mas para quem busca equilíbrio na alimentação e não quer levar sua própria comida para o trabalho, é importante ficar atento. Encher o prato e abusar das frituras são alguns dos erros que as pessoas mais cometem na hora de se servirem. A nutricionista Luana Rocha Mercadante detalha quais são esses deslizes e dá dicas para você aproveitar o self-service sem deixar o cuidado com a alimentação de lado.

Prato cheio

O mais comum é exagerar na quantidade. Principalmente quando o prato é maior que o tradicional que usamos em casa, e em quase todo restaurante é assim.

Tudo junto e misturado

Outro erro comum é querer comer de tudo! Não tem jeito, o self-service está lá para agradar a uma quantidade grande de pessoas, por isso precisa de tantas opções. Mas o ideal é escolher o que vai comer. E a dica para isso é ver tudo que está sendo oferecido antes de começar a fazer o prato. Assim você consegue escolher conscientemente o que vai servir. Vai que sua preparação favorita é a última da bancada?

Molhos demais

A maioria deles tem bastante gordura na composição, então tanto o molho à parte quanto preparações com muito molho e queijo (até aqueles que ficam nas saladas) aumentam bastante à ingestão calórica. 

Frituras e sobremesa

Cair na tentação de frituras e de sobremesa e acabar comendo o que não comeria se estivesse em casa. Para quem almoça todo dia em restaurante, isso se torna um risco ainda maior, pois pode acabar fazendo parte da rotina. Esse é um hábito que não é saudável para ninguém.

Por |2019-11-04T13:40:45-02:0004/11/2019|