O dia das mães está chegando e para incentivar sua mãe a cuidar mais de si e praticar mais atividades físicas, separamos um conteúdo completo com 3 exercícios que você e ela poderão fazer juntos em qualquer lugar. Confira tudo no texto abaixo.
A importância de incentivar sua mãe a ter uma vida mais ativa
A prática de qualquer atividade física ajuda, de diversas formas, as pessoas a terem uma vida mais saudável e balanceada. De acordo com o diretor técnico da Bodytech Company, Eduardo Netto, os exercícios podem ser praticados em qualquer idade, pois “a atividade física é um importante meio de prevenção para combater doenças denominadas hipocinéticas, causadas pelo sedentarismo, e também as doenças crônicas”, comenta.
Entretanto, nem sempre é fácil fazer com que as mães entendam essa importância e, consequentemente, pratiquem atividades físicas. Então, Eduardo Netto explica como você pode começar o processo de incentivo: “Acredito que dar o exemplo é fundamental para influenciar alguém a sair do sedentarismo. Ainda mais se tratando das nossas mães. Uma boa estratégia seria convidá- la para uma atividade especial, ou até mesmo um simples treino junto na academia”.
Ele ainda acrescenta que esse pequeno passo pode ser crucial para outros âmbitos também: “O fato de vocês realizarem atividades juntos é uma alternativa que fortalece as relações e incentiva o familiar. Sempre aborde o assunto de forma leve, sem pressões e vá buscando o convencimento, além de eliminar possíveis barreiras”.
3 exercícios para fazer com sua mãe
O diretor técnico da Bodytech Company explica que “as atividades coletivas, e principalmente as de baixa intensidade, são as ideais para esses casos”. Então, ele separou 3 exercícios para fazer junto com as mamães. Confira abaixo:
1-Yoga
A yoga é uma atividade que muito se encaixa nesse propósito, podendo funcionar para diversos níveis de aptidão – dos jovens mais ativos até as pessoas mais idosas.
2- Caminhada
Trata-se de uma atividade extremamente democrática, sendo de baixa intensidade e de baixo impacto. Portanto, a maioria das pessoas conseguem praticar essa modalidade. E, mais importante, essa pode ser uma atividade muito interativa, permitindo uma troca de ideias muito relevantes para a relação.
3- Natação e Hidroginástica
Sem contar todos os benefícios que as atividades aquáticas oferecem, pois são diversos, a natação e hidroginástica podem ser opções ideais para se fazer com sua mãe. A presença da mãe na piscina transmite confiança ao filho ou filha e pode facilitar a relação.
Dica bônus
Eduardo ainda oferece uma dica bônus para quem deseja incentivar as mães a serem mais ativas: “Busque uma experiência nova, pois tentar uma nova atividade ou treino, pode ser uma excelente estratégia e, portanto, bastante motivadora para as mães. Lembrando que a escolha deve ser baseada no respeito às individualidades biológicas tanto sua quanto da sua mãe”.